terça-feira, 11 de agosto de 2009

Destaques do Festival

RICHARD GALLIANO



Um dos grandes nomes da música francesa, é considerado um dos melhores acordeonistas do mundo. Misturando ritmos, sempre com um toque jazzístico, Galliano tem um extraordinário domínio técnico e alcança uma sonoridade e uma fluidez de rara qualidade. O artista foi colaborador e amigo pessoal de Astor Piazzola e tem se apresentado junto a grandes nomes da música mundial.

HAMILTON DE HOLANDA Uma das maiores expressões mundiais do bandolim, o carioca-brasiliense Hamilton de Holanda tem cumprido carreira internacional. Recentemente, foi um dos ganhadores do Prêmio da Música Brasileira, como melhor solista, na Categoria Instrumental, pelo CD Brasilianos 2.

ANGELIQUE KIDJO

Ganhadora do Grammy em 2008, Angelique é hoje uma das grandes vozes da música pop mundial. Nascida no Benin, em 1982, ela se mudar para Paris e depois segue para Nova York, onde mora atualmente. Suas influências musicais vieram do pop africano, do zouk caribenho, da rumba congolesa, do jazz e do gospel. Tem colaborado com Dave Matthews, Kelly Price, Branford Marsalis, Robbie Nevil, Carlos Santana, Joss Stone e Cassandra Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário